AVISO - Bolsa de Integração na Investigação

Bolsa de Integração na Investigação no CIQ-U.P.

O CIQ-U.P., Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (http://ciq.fc.up.pt/) abre concurso para a atribuição de Bolsas de Integração na Investigação (BII), de acordo com o programa Ciência 2008.

1. Objectivos: As bolsas têm por objectivo estimular o gosto pelo trabalho de investigação científica, experimental, sob a direcção de um investigador do CIQ-U.P., desenvolvendo um programa de actividades nas áreas de investigação do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto: Síntese Orgânica de Compostos Bioactivos, Química Alimentar, Química Analítica e Ambiental, Electroquímica Interfacial e Electroanálise, Energética Molecular, Colóides e Bio-interfaces.

2. Duração: As bolsas terão a duração de 12 meses e início a determinar em função da aprovação pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), estando o CIQ-U.P. disponível para iniciar as actividades entre 16 de Novembro de 2008 e 15 de Dezembro de 2008.

3. Requisitos: Os beneficiários das Bolsas de Integração na Investigação (BII) são os estudantes do 1º ciclo do ensino superior com bom desempenho escolar, inscritos em instituições nacionais do ensino superior público ou privado.

4. Candidaturas e selecção: Os candidatos deverão enviar (contactos abaixo) uma carta de motivação mencionando a(s) área(s) de interesse em que pretende desenvolver o projecto, curriculum vitae e lista das classificações obtidas nas disciplinas de licenciatura (ou 12º ano para alunos do 1º ano). Serão considerados como factores de selecção, o mérito pessoal do candidato, nomeadamente a média actual de curso, a quantidade de anos lectivos em que já se inscreveu, bem como o interesse demonstrado em trabalhar numa das áreas de investigação do CIQ-U.P. A lista nominal ordenada com nomes e endereços dos candidatos seleccionados deverá ser conhecida até 5 de Novembro de 2008.

5. Creditação e avaliação: Serão estabelecidos acordos para a creditação (ECTS) do trabalho realizado pelo estudante. Ocorrerão avaliações da actividade desenvolvida no final de cada semestre.

6. Remuneração: O valor mensal da bolsa será de 140€, de acordo com os valores de referência constantes na Tabela de Bolsas da FCT.

7. Prazo de recepção das candidaturas: A recepção das candidaturas decorrerá de 1 a 31 de Outubro de 2008.